Contato

(27) 99959-1900

Endereço

Av. Tres, numero 343 - Maracanã - Cariacica-ES

Alguns mitos sobre as rochas naturais.

null

Lavabo feito em Mármore Travertino Nacional com cuba de apoio

 

_____________________________________________________________________________________________________

Quando nos perguntam qual é o período mais antigo do mundo, uma das primeiras coisas que vem a cabeça é a expressão “idade da pedra”. E por isso, a pedra é o elemento de construção mais antigo que existe.

Usada pelos homens para os mais diferentes fins – sejam eles estruturais, para habitação ou decorativos – ela tem ganhado cada vez mais espaço no ramo de construção do mundo.

E por isso, nada mais justo que um material tão antigo possuir tantos mistérios e mitos que foram sendo criados ao longo do tempo por profissionais, marmoristas e contadores de histórias. Infelizmente algumas dessas histórias desqualificam os materiais naturais de forma injusta e imerecida.

null

 

Mito 1 – Pedras naturais mancham com facilidade

 

Muitos profissionais e proprietários preferem evitar as pedras naturais por acreditarem que elas mancham com facilidade muito maior. E de fato, a coloração dos materiais naturais é uma da maiores preocupações devido a sua fragilidade.

Mas ao contrário do que muitos pensam, quando o proprietário possui o cuidado adequado e pratica medidas preventivas, o material terá sua cor conservada por muito tempo. E são algumas medidas muito simples, como por exemplo passar o pano quando alguém derrubar algum liquido corrosivo – como suco de limão ou até ácido – ou seguir as indicações fornecidas pelos próprios marmoristas.

Um grande exemplo é aquela situação comum de quando o cliente chega pedindo um mármore para colocar na cozinha. O dever do marmorista é deixar claro que caso esse material seja instalado dessa forma, a sua integridade do produto será comprometida. Aí, cabe aos consumidor escolher seguir a orientação do profissional ou não.

 

Mito 2 – Pedra natural sai de moda

 

O fato é que a moda é algo que vai e vem, evoluindo e adaptando-se de forma muito acelerada. Por isso, as grandes companhias de materiais industrializados trabalham em prol de mudar trocar linhas, cores, acabamentos e texturas de seus materiais.

Já as pedras naturais, elas não sofrem com isso, pois cada chapa é única e diferenciada!

Diferente dos materiais naturais, as pedras naturais sempre estão em constante mudança, e de forma natural, ou seja, sem a interferência do homem.

Sem contar que um mármore ou um granito conferem ao ambiente um tom muito mais clássico e romântico.

Por todos esses motivos, o material natural nunca sai de moda, pois ele sempre está em constante mudança!

 

Mito 3 – As pedras naturais são delicadas e exigem muita manutenção

 

null

 

Esse é outro mito que desencoraja alguns profissionais e clientes na hora da seleção de materiais. É verdade que o mármore é um material um pouco mais delicado que outros, e que possui uma resistência menor a cortes, manchas e temperatura.

Mas todos esses danos e as manutenções que viriam a ser longas e demoradas podem ser evitados com algumas medidas muito simples, as famosas manutenções preventivas.

Utilize sempre uma tábua para corte na hora do preparo dos alimentos. Usar dissipadores de calor protegem o material de temperaturas mais altas e secar os líquidos assim que eles são derramados evitam as deformações de cores.

Essas são todas medidas muito simples que protegem o seu material e fazem com que ele mantenha suas características naturais.

Mito 4 – Os materiais naturais são mais caros  

 

Os materiais naturais geralmente são vistos como mais caros. Isso também é um grande erro, pois em muitas situações os indutrializados possuem preços muito mais elevados.

Tudo vai depender do tamanho do projeto e das particularidades que são exigidas pelo profissional/projeto. Coisas como o tipo do material, o acabamento, o padrão de veios e tonalidades. Todas essas informações pesam na hora do fechamento do projeto e do orçamento.

Mas ao contrário do que muitos acreditam, os materiais industrializados sofrem da mesma situação, já que dependem de fatores de importação e acabamento também.

 

Mito 5 – Os materiais naturais não possuem variedade

 

Ao contrário do que pensam, ainda existem os Feldspatos e os Quartzitos, que possuem aparências fantásticas, além de funcionalidades totalmente diferentes, basta saber escolher o melhor para o seu projeto!

Isso sem contar os materiais exóticos, como os granitos e mármores exóticos, que são materiais muito semelhantes, mas que possuem um visual completamente diferentes, e que acabam transformando-se em pedras semipreciosas.

 

 

Bom, é verdade que alguns materiais naturais ainda são muito desconhecidos no mercado nacional e mundial de pedras naturais. A chegada dos feldspatos e a forma como os materiais exóticos tem deixado de serem tendências e tem se transformado em realidade ainda é uma coisa muito nova para alguns profissionais.

Mas aqui na Top Mármore a gente gosta de dizer que é completo. Portanto, qualquer dúvida sobre materiais exóticos ou naturais, o nosso show room é completo, e possuímos uma parte toda destinada aos materiais exóticos e naturais!

 

Clique no icone verde na página e faça seu orçamento por whatsapp.

Siga nosso Instagram e acompanhe nossa produção: www.instagram.com/casabelamarmoraria

 

Site criado na Loguei.com